• A linha "Alma"

    Formas antigas de vidros soprados artesanalmente utilizados individualmente ou em sobreposições com várias combinações diferentes. Possuem como elemento de identidade a cortiça natural. O resgate da memória aplicado no design contemporâneo.
    Design: Guto Requena

  • Lançamento "Fábrica aberta" 2014

    Festa de lançamento das novas linhas de luminárias da Bertolucci, contando com peças desenhadas por Atelier Marko Brajovic, Guto Requena, Maurício Arruda e Oficina Bertolucci.

  • Bertolucci Fábrica Aberta no DW!

    Na 2ª edição do Design Weekend, maior festival de design da América Latina, que acontece de 15 a 18 de agosto, em São Paulo, abriremos as portas da fábrica para que nossa história de quase 60 anos seja compartilhada por vocês, nossos amigos…

    Nesse sentido, planejamos duas diferentes propostas que se completam:

    Visitas guiadas à fábrica
    Através de visitas guiadas na nossa produção em pleno funcionamento, procuraremos dar uma noção de como se dá todo o processo de produção de nossas luminárias, do começo ao fim.
    Com vagas limitadas deverão ser agendadas.
    5ª e 6ª: grupos às 10h e 14h
    Sábado: grupos às 11h e 13h

    Exposição na fábrica e coquetel de abertura
    Aberta para o público a exposição, ambientada no nosso chão de fábrica tem a cenografia assinada pelo Atelier Marko Brajovic em parceria com o escritório franco-brasileiro Atelier BAM, de Juliana Bertolucci e Clément Gérard.
    5ª: 18h até 21 h – coquetel de abertura

    Esperamos que gostem!

  • Bertolucci em Milão

    As luminárias Nonno, desenhadas pelo arquiteto e designer Marko Brajovic são expostas na semana de Design de Milão no Espaço Brasil S/A no Palazzo Giureconsulti.

  • Bertolucci no Salão Design São Paulo

    Bertolucci participa da mostra de design de São Paulo em junho de 2011 na Oca, no parque do Ibirapuera.
    As luminárias Cantante, 3d de luxo, Siricutico e Cine, da designer Claudia Moreira Salles, da estilista Gloria Coelho, dos arquitetos e designers Guto Requena e Mauricio Arruda, e da joalheira Camila Sarpi foram escolhidas pelos curadores da mostra para representar o design brasileiro no salão.

  • Lançamento 2011 no Liceu de Artes e Ofícios

    A Bertolucci lança Coleção 2011 pautada na ótica de personalidades singulares de diferentes segmentos. A estilista Gloria Coelho, a joalheira Camila Sarpi e os arquitetos e designers Guto Requena e Maurício Arruda trouxeram de suas áreas inspirações para criar pendentes, colunas e abajures. A Oficina Bertolucci complementa a coleção com luminárias que retratam a sofisticação, a arte e o desenho genuinamente brasileiro.
    Ao mesmo tempo acontece a exposição “Imagens do Liceu: Trabalhos dos Mestres”.
    A festa animada teve Show da Gafieira São Paulo, DJ Johnny Luxo e cenografia de Guto Requena e Maurício Arruda.

  • Festa de 50 anos

    Em comemoração aos 50 anos a Bertolucci, fez uma verdadeira viagem no tempo, por meio de releituras de 10 de suas luminárias de época que marcaram a história da decoração nas últimas cinco décadas.

    Para essa viagem, contamos com a participação especialíssima de 10 renomados escritórios de arquitetura e design de interiores de São Paulo. Estes profissionais passearam pelo nosso acervo, escolheram um modelo de luminária e, com seu talento, produziram releituras únicas. Assim nasceu a nossa Coleção 50 anos.

    São eles:

    Beto Galvez e Nórea De Vitto
    Débora Aguiar
    Deborah Roig
    Fernando Piva
    Francisco Cálio
    Marcelo Rosenbaum
    Marina Linhares
    Olegário de Sá e Gilberto Cioni
    Oscar Mikail
    Roberto Negrete

    A concepção da coleção seguiu os mais diferentes pontos de vista, uma variedade de estilos e acabamentos. Mais que um resgate, a coleção deu um ar contemporâneo a peças que nos fazem recordar os bons momentos do passado.

    Para nós, uma experiência única. Foi gratificante acompanhar todo o processo, da escolha da peça até sua nova versão, e poder chegar a este maravilhoso resultado.

    Fica aqui o nosso agradecimento maior a Walter Bertolucci, fundador da empresa. Seu esforço e dedicação tornaram possível nossa presença aqui hoje, para comemorar esse trabalho magnífico.

  • Lançamento 2012 na União Fraterna

    Eneida Bertolucci recebeu convidados para a festa de lançamento da coleção 2012 de sua marca de iluminação, a Bertolucci, que aconteceu ontem, na Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus, 27, Lapa).

    Patrimônio histórico, tombado, o local serviu de cenário para uma noite com samba autêntico, com repertório sob o comando de T.Kaçula, e comidinhas de boteco, em cardápio assinado pelo arquiteto e banqueteiro José Roberto Moreira do Valle. Na ocasião, a marca de iluminação exibiu pendentes, colunas, abajures, arandelas e plafons com resgate histórico, criados pela Oficina Bertolucci e pelos convidados Marko Brajovic e Ana Strumpf.

    A cenografia ficou a cargo de Juliana Bertolucci e Clément Gérard, do Atelier BAM. Uma instalação especial com os principais lançamentos da Bertolucci, exibidos no clube que é uma referência no tradicional bairro da Lapa – onde a Bertolucci está instalada – e que se encontra em pleno funcionamento, desde 1925.

11 3873 2879 11 9 4218 7509 rua espártaco, 367 - lapa